
Jornalista e escritora.
Licenciada e mestre em História pela Faculdade de Letras de Lisboa e doutorada em Comunicação pela Universidad Carlos III de Madrid, com a dissertação “Moda y Politicas de Cuerpo en las Dictaduras Ibericas (1940-1965)”. Iniciou-se no Jornalismo no vespertino Diário de Lisboa, ao serviço do qual ganhou vários prémios de Jornalismo, como o Prémio Revelação em Reportagem do Clube Português de Imprensa.
Desde então trabalhou no JL – Jornal de Letras, Artes e Ideias, semanário Sete, Diário de Notícias, Máxima, Vogue Portugal, Público, Mensagem de Lisboa, Observador, Rádio Observador, Visão e RDP – Antena 2. Fora de Portugal, colaborou com o jornal O Estado de São Paulo e Radio Nacional de España. É docente de História Social da Moda na Universidad Carlos III de Madrid e anima uma tertúlia mensal sobre Literatura na FNAC da Avenida de Roma, Lisboa.
Como autora, tem publicados vários livros de ensaio histórico e ficção. Entre eles, O Paraíso Triste- A Vida Quotidiana em Lisboa durante a IIª Guerra Mundial; Luanda – Invenção de uma Capital; História da Criança em Portugal; Margarida Marante – Uma Vida e os romances Escola de Validos e Como o Ar que Respiras.